Cuide da saúde mental de seus funcionários

Estudos indicam que trabalhadores que possuem acompanhamento com psicanalistas são mais seguros diante dos desafios profissionais e lidam melhor com pressões no dia a dia.
Como anda a saúde mental dos seus funcionários?
A pandemia de Covid-19 trouxe uma série de desafios, não só para a saúde física, mas também para a saúde mental de todos nós.
Com o aumento do nível de estresse e da ansiedade, é natural que algumas pessoas estejam se sentindo depressivas ou apresentando outros sintomas de transtornos mentais.
Além da depressão, os seus funcionários também podem estar enfrentando outros problemas de saúde mental, como ansiedade, estresse e insônia.
Tudo isso pode ter um impacto negativo no trabalho, como o alto índice de absenteísmo, e no baixo desempenho das atividades rotineiras.
O TAMANHO DO PROBLEMA
O número de diagnósticos e afastamentos causados por doenças mentais cresce a cada ano – e o rombo para as empresas também.
0
Milhões
de pessoas no mundo convivem com a depressão segundo a OMS.
0
Mil

foi o número de afastamentos por conta de doenças mentais em 2020. As aposentadorias por invalidez pelo mesmo motivo somaram 290 mil.

0
Milhões
é o número de brasileiros que sofrem com transtorno de ansiedade no Brasil.
Por ano, a economia mundial perde US$ 1 TRI em produtividade devido aos transtornos mentais, segundo a OMS.
0 %
foi o quanto aumentaram os afastamentos e aposentadorias por invalidez causados por doenças mentais em 2020.
0
Bilhões

de dias de trabalho são perdidos por causa de depressão e ansiedade.

Fonte: Você S/A. / OPAS
A boa notícia é que há muitas coisas que as empresas podem fazer para ajudar os funcionários a lidarem com esses problemas.

Oferecer terapia e suporte psicológico pode ajudá-los a serem mais conscientes de como esses problemas podem afetá-los e o que eles podem fazer para superá-los.

Estudos indicam que trabalhadores que possuem acompanhamento com psicanalistas são mais seguros diante dos desafios profissionais e lidam melhor com pressões no dia a dia.
E, nesse novo ano que se inicia, o que você precisa é ter AO SEU LADO um time de profissionais engajados para atingir os objetivos da empresa.

Por isso, se você se considera um líder preocupado com a sua equipe e, principalmente, com os resultados da sua área, eu posso e quero ajudá-lo.

Meu nome é Paulo Toledo, sou Psicanalista Clínico formado pelo Instituto Gaio e Hipnoterapeuta pelo Instituto PIH Hipnose.
Membro da Sociedade Psicanalítica Sigmund Freud de São Paulo – SPSIG e da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Hipnose Clínica – SBPHC, e Membro da International Hypnosis Association – IHA.
Dedico a minha vida ao estudo e ao conhecimento, buscando sempre transformar a vida das pessoas.
Aguardo seu contato, vamos conversar!
Open chat
1
Olá! Como eu posso te ajudar?